quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ainda o acidente da A-23

De tudo aquilo que foi noticiado acerca do acidente, há um aspecto que, embora não tenha impacto mediático, deve ser realçado - o funcionamento do sistema de socorro.

Os socorros apareceram em tempo útil e quantidade e qualidade suficientes. A PSP e GNR abriram corredores de emergência até aos hospitais de evacuação. Nos hospitais foram tomadas as medidas adequadas, afastando os meios de comunicação social para local onde não estorvassem a actividade assistencial.

Há um aspecto, noticiado por uma das TVs, que não deve passar em claro: os funcionários do Hospital de Castelo Branco (os mesmos que os governos, desde 2002, querem demonstrar serem uma malandragem que não quer trabalhar e que só com "chicote e cenoura" funciona) apresentaram-se voluntariamente nos seus locais de trabalho para tornarem possível a eficácia da assistência. Certamente que não estavam em regime de prevenção e duvido que exijam o pagamento do trabalho prestado.

É uma coisa que os senhores políticos nunca serão capazes de perceber. Há quem tenha sentimentos e não trabalhe exclusivamente por dinheiro!

Não sendo caso para parabéns, uma vez que não se trata de um acto festivo, devemos prestar o nosso reconhecimento a todos que prestaram o socorro e aos que o coordenaram e que prepararam os planos de emergência, já que uma acção destas não resulta de improvisos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora este comentário nada tenha a ver com o seu post, mas é uma achega a um comentário que deixou no blog da DASS. Realmente temos que comunicar tudo com antecedência, de nos vai doer um dente, se daqui a um mês vamos ter uma enxaqueca, mas o que mais me incomoda, foi saber que um funcionário esteve 4 meses em casa, por acidente de trabalho, com testemunhas, ficando politraumatizado, e depois da junta médica, depois de ter feito tudo o que a lei obriga, quando entra ao serviço, já está colocado noutro posto de trabalho, porque como esteve em casa agora já não tem direito a continuar o seu trabalho, e é despachado malcriadamente, como se ele tivesse feito de propósito ter descido de cabeça 20 degraus dentro do seu serviço, na hora de trabalho?????
Somos tratados abaixo de cachorros, mas daqueles que vivem ao abandono, tiram-nos o dinheiro para a ADSE, nem perguntam que sistema de saúde pretendemos, e quando nos acontece algum percalço, ainda somos os culpados. Estou desolada. É só um desabafo.
AnaB.