domingo, 23 de agosto de 2009

Sacrossanta estupidez!

Acabo de ver no noticiário das 22 horas da RTP 2 uma reportagem sobre o lamentável desastre da queda de uma arriba no Algarve, onde se entrevistavam algumas pessoas espapaçadas debaixo de uma arriba, mesmo junto a um sinal triangular de perigo de queda de pedras, com o aviso "Perigo de queda de pedras" escrito em português, inglês e outra língua que agora não me recordo.

Perguntados sobre se não tinham consciência do perigo que corriam, um respondeu "Também era muito azar que fosse cair agora. Nós portugueses somos assim! Também nas estradas há sinais de perigo e nós passamos na mesma...". Outra afirmava "A responsabilidade não é minha. O governo é que deve impedir que nós aqui estejamos!"

Perante estas respostas, só se pode concluir que os portugueses não precisam de inimigos. São um povo suicida e que gosta de chicote nas costas para andar direitinho na manada.

Claro que não me admira ver amanhã as mesmas pessoas queixarem-se de excessos de zelo da polícia, dos radares-armadilha, das câmaras de vigilância e outros atropelos à liberdade individual. A verdade é que não merecem outra coisa.

Espero que não representem a maioria do nosso povo, mas uma minoria aberrante.

Eu não me sinto representado!

1 comentário:

Nuno Guimas disse...

Sintomático foi o que aconteceu há uns anos, também em plena Silly Season no Algarve: No horizonte parecia estar a formar-se aquilo que até se suspeitou ser um Tsunami. As rádios deram um alerta de forma a prevenir eventuais vitimas caso as suspeitas fossem verdadeiras. O que fizeram alguns portugueses? Foram para a praia "vêr o Tsunami"!